OMG! Eu estou acima do peso!

10 de outubro de 2011



Acredito que vocês estão cansadas de saber que antes de iniciar qualquer dieta e atividades físicas tem que consultar profissionais como médicos, nutricionistas, educadores físico e por ai vai...Mas e a motivação??? Do que adianta consultar centenas de profissionais se você não está motivado? O que está me motivando no momento é o fato de que estou com 6kg acima do peso ( mas eu tô achando que é 8 kg, pra está no peso ideal). Para não ir com muita sede ao pote, vou tentar perder os 6kg e de acordo com a minha imagem, eu vejo se vai ser necessário perder os 2kg. Um fator motivador é o meu medo de doenças que possam ocorrer com excesso de peso e a má alimentação. E os exercícios fisicos também vão diminuir a celulite, eu vou ter condicionamento físico, enfim vários benefícios estéticos. Eu penso que quando você percebe que está adquirindo peso, você não deve se acomodar (olha quem fala) porque depois vai só acumulando e vai ficar mais difícil para perder muitos e muitos kilos. A primeira coisa pra perder peso é encontrar o fator motivador e não ficar com aquela neurose de ficar se pesando de 5 em 5 minutos, porque perder peso, tem que ter esforço e dedicação e não é uma coisa automática, e reeducação alimentar leva tempo.
A primeira coisa que eu tenho que resolver na minha vida é o fato de odiar fazer exercícios, achei que natação seria uma boa, mas por falta de horários não é uma opção viável. Então estou optando pelas caminhadas e depois quero partir pra bicicleta, por que ai eu não preciso me matar com abdominais. Então depois que eu consegui me fixar nos exercícios ai eu vou partir para segunda parte: Diminuir a alimentação. Eu quero ir aos poucos, por que eu acho que muitas mudanças ao mesmo tempo, iam me fazer desistir rápido. A única coisa que eu quero fazer em relação a alimentação e não comer tarde da noite, hábito que quero retirar juntos com os exercícios. 
Problemas:
1. Não consumo 2L de água por dia.
2. Comer tarde da noite.
3. Diminuir o sal.
4. Ansiedade.
5. Comer de três em  três horas.
Soluções:
1. Andar sempre com uma garrafinha, pois se eu vejo eu bebo.
2. Eu tenho que dormir mais cedo e substituir alimentos pesados por mais leves. Dormir também ajuda a emagrece, se for um sono continuo.
3. Até agora estou sem solução pra isso, porque o excesso de sal retém líquidos.
4.Não comer quando tiver ansiedade, o blog e assistir séries me ajudam nisso.
5. Não gosto de comer frutas e nem bolachas sem algum liquido e eu fico o dia inteiro na facu. Por isso fica complicado e eu também não tomo café-da-manhã. Isso também esta sem solução.

Garotas troquemos experiências ^^


9 comentários:

  1. Oi flor! eu também tenho que parar de comer tarde. uma amiga da minha mae está fazendo o seguinte: de manhã, ela come cereal com frutas (em bastante quantidade, normal). No almoço ela come pequenas porções de tudo o que quiser, e nao repete o prato. à tarde, come ou barrinhas de cereal ou frutas e á noite ela não janta, toma apenas uma batida de bio redux com alguma fruta, ou banana, ou maçã, o que ela tiver em casa. e depois nao come mais nada.
    eu gostei da ideia do bio redux á noite, pq assim evito jantar! vou tentar fazer como ela, o problema é achar o tal do bio redux, até agora só encontrei em capsulas, mas quero mesmo a farinha pra tomar com leite!

    beijoos

    ResponderExcluir
  2. vc esta acima do imc normal?
    Aumente mesmoa quantidade de agua!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. IIIIIh...acima do peso?? ainda bem que sou magrinha rsrs...caminhe amada, isso é bom!!

    Obrigada por sua visitinha e comentario viu!!

    beijinhos

    www.ohlouka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. o negocio é ter força de vontade, e fazer as coisas certinhas para nao ficar acima do peso.
    bjos
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não vejo um grande problema em ser gordinha, mas se você está preocupada com a sua saúde...
    Caminhar é bom, troque os doces por frutas, é uma boa, foi o que eu fiz quando eu queria parar de comer chocolate (por que eu parecia um chokito de tanta espinha) haha
    E a ansiedade também é ruim... tenta se ocupar, sair de casa, ir à algum parque, faz bem :)

    ResponderExcluir
  6. "4.Não comer quando tiver ansiedade, o blog e assistir séries me ajudam nisso."
    Fato, as pessoas não acreditam quando eu falo que Friends e How i met your mother salvou a minha vida ano passado.. ansiedade tava quase me matando, já tava somatizando varios sintomas de uma praga.. enfim... Pois é Luana... eu não entendo como vc ta acima do peso, é tão fácil manter o corpo perfeito.. veja o meu por exemplo.. não sei pq ainda não me chamaram para ser modelo de passarelas.. KKKKKKKKKKKKKKKKK
    vamos fazer exercicios lá na praça?

    ResponderExcluir
  7. Confesso que venho sofrento por estar a cima do peso, mais nada que uma ajuda médica e uma força de vontade não resolva \o
    Boa sorte =]

    http://agoraquesouchique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não estou acima do peso. Mais estou bem perto. Também não tomo 2 litros de água por dia nem a pau. E ainda digo para o médico que é para economizar xD

    ResponderExcluir
  9. Olá, é a primeira vez que visito se blog (encontrei ele meio que por acaso), e simplesmente adorei ele.
    E esse post sobre estar acima do peso é exatamente o que estou passado. A ajuda profissional é msm muito importante, principalmente para identificar se tem algum problema relacionado com o peso.
    No mais, o importante é estar bem consigo mesma, e com saúde.

    beijos
    Edna
    entrepapeisecartas.blogspot.com

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...